camila cunha

Comédia brasileira no primeiro lugar no 'Top 10' da Netflix


Depois do mega sucesso da série brasileira Bom dia Verônica, na Netflix, chegou a vez das comédias nacionais ganharem espaço e ocuparem lugar no "Top 10". Liderando o ranking, está o filme Tudo Bem no Natal que Vem, comédia com fundo natalino estrelada por Leandro Hassum. Ao contrário do que se espera de um filme de Natal, nesse caso, o protagonista odeia a data. Sem o glamour das ceias norte-americanas (ou europeias), corais, neve, decorações incríveis, o longo mostra os perrengues e a bagunça (risos) da noite natalina da família do Jorge (alguém se identifica? risos).

Leia outros textos de Camila Cunha:
Dicas do batom vermelho que é um sucesso entre a mulherada
Vestidos com barrados de diversas cores estão invadindo o verão, e as redes sociais
Receitinha de panqueca americana tradicional e light

A história gira em torno de Jorge (vivido por Hassum), que nasceu no dia do Natal, nunca teve sua festa de aniversário e ganhava um presente pelas duas datas... Jorge que tentava ignorar o Natal, casou-se com uma apaixonada pela data e todos os rituais da celebração, eis que, em uma noite natalina, Jorge, vestido de Papai Noel, caiu do telhado e passou a ter uma perda de memória em todos os natais.  


Nessa noite, ele descobre seus erros e acertos de um ano inteiro. Comecei o filme dando bastante risadas, rolam várias identificações, piadinhas de Natal, estacionamentos lotados, família reunida, cada um leva um prato, coisas que todos os anos se repetem (risos). No meio do filme, já comecei a achar meio repetitivo. Eu terminei o filme debulhada em lágrimas (risos). Como assim? Acontecimentos tristes mudam o tom da história, e nos mostram a grande metáfora passada pelo roteiro. O Natal traz à tona as consequências de escolhas e atitudes de um ano inteiro, e tentar mudar tudo em uma noite é impossível.

O clichê absolutamente real de "viver cada segundo", para não chegar nas festas de fim de ano e ter a sensação de "o tempo voou, nem vi o ano passar". Uma comédia caricata, que até força nos estereótipos, utiliza da nada surpreendente "viagem no tempo", mas que diverte, emociona e faz refletir também. Eu não diria que é um filmão, mas que vale a pena ser visto. Eu não poderia deixar de comentar: é o primeiro filme natalino nacional feito pela Netflix, e o primeiro feito totalmente em solo brasileiro. Um filme família para ver com a família.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Receitinhas mexicanas para uma refeição diferente e saborosa

Próximo

Dicas do batom vermelho que é um sucesso entre a mulherada

Camila Cunha